Otorrino para cirurgia de remoção das Amígdalas em Campinas
Remoção das Amígdalas
O Dr. Matheus Saito é Otorrino para cirurgia de remoção das Amígdalas em Campinas. A cirurgia é indicada para alguns pacientes com amigdalites de repetição ou aumento das amígdalas que causem obstrução de via aérea gerando sintomas como roncos e apneia, por exemplo. A cirurgia é realizada com anestesia geral, em centro cirúrgico hospitalar, sem cortes externos, por dentro da boca e com duração aproximadamente de 1 hora. Os pacientes permanecem no hospital durante a noite para observação. Pode ser necessário prolongar a internação após a cirurgia se ocorrer sangramento excessivo ou vômitos.
Otorrino para cirurgia de remoção das amígdalas em Campinas
O Dr. Matheus Saito é Otorrino para cirurgia de remoção das amígdalas em Campinas. A cirurgia é indicada para alguns pacientes com amigdalites de repetição ou aumento das amígdalas. A cirurgia é realizada com anestesia geral, em centro cirúrgico hospitalar, sem cortes externo, por dentro da boca e com duração aproximadamente de 1 hora. Os pacientes permanecem no hospital durante a noite para observação. Pode ser necessário prolongar a internação após a cirurgia se ocorrer sangramento excessivo ou vômitos.
Recomendações pós-operatório
Após a cirurgia de remoção das amígdalas, os cuidados no pós-operatório são fundamentais para garantir uma recuperação tranquila e segura. Seguir corretamente as recomendações médicas ajuda a reduzir riscos, aliviar desconfortos e favorecer uma melhora mais rápida e eficaz.
Ingestão de líquidos e comidas
Dieta de consistência pastosa/cremosa e FRIA NA PRIMEIRA SEMANA.
Evitar refeições muito pesadas nas primeiras 24 horas pois pode haver náusea. O importante para uma boa recuperação após a cirurgia é que o paciente se hidrate adequadamente. Durante os primeiros 5 a 7 dias, a ingestão deve ser exclusiva de líquidos e pastosos. Ofereça sucos, iogurte, pudim, sorvetes, vitaminas, leite, alimentos batidos no liquidificador, sopas, purê, gelatina. Os alimentos devem ser consumidos frios ou em temperatura ambiente. Após esse período, com a melhora da dor, a consistência dos alimentos pode aumentar progressivamente e se não houver dor, pode-se comer por exemplo massas, feijão amassado, batata cozida, etc. Os alimentos duros e ásperos devem ser evitados por 20 a 25 dias. Alguns pacientes podem ter náuseas e vômitos após a cirurgia nas primeiras 24 a 48h.
Esforço
Deve-se evitar exercícios físicos por 1 mês após a cirurgia – PODE REALIZAR ATIVIDADES DIÁRIAS QUE NÃO EXIGEM MUITO ESFORÇO.
Sangramento
O esperado é que após a cirurgia tenham pequenos filetes de sangue pelo nariz e na saliva. Se o sangramento for um pouco mais intenso coloque uma compressa com gelo sobre a face por 20 minutos. Caso ocorram sangramentos em grandes quantidades que não cessam espontaneamente contate imediatamente o seu médico e se preciso retorne ao hospital em que foi operado.
Febre
Febre baixa pode ocorrer por alguns dias após a cirurgia. Entre em contato com seu médico se ocorrer febre superior a 38° C.
Exposição ao sol
Evite exposição ao sol, banhos quentes prolongados e locais abafados por 1 mês
Dor
Quase a totalidade dos pacientes que passam pela amigdalectomia se queixam de dor na garganta! Adultos normalmente têm mais dores do que as crianças. Pode ocorrer dor no ouvido (dor reflexa), dor no pescoço ou na mandíbula e aumento de salivação. Uma placa branca de cicatrização ocorre após a cirurgia no local onde estavam as amígdalas. NÃO É INFECÇÃO! Vão saindo aos poucos durante as primeiras 3 semanas.

Agendar Consulta com Otorrino para cirurgia de remoção de amígdalas
Agende uma consulta
Agendar uma consulta com otorrino para cirurgia de remoção das amígdalas em Campinas, é essencial para avaliar infecções de garganta recorrentes, dor ao engolir e impacto no sono e na qualidade de vida. O Dr. Matheus Saito realiza avaliação detalhada, com acompanhamento próximo e foco na segurança em todas as etapas. Entre em contato pelo WhatsApp e agende sua consulta.

